Arte feita com amor
Arte feita com amor

Um dia fuçando nas sugestões do Instagram, vi algumas ilustrações lindas e com traços super delicados. Comecei a seguir a Roberta Gomes e fui me apaixonando cada vez mais pela sua arte, então resolvi dividir um pouco aqui também.

Conversei com ela e descobri que desde sempre ama desenhar e, em 2015, depois de trancar a faculdade de arquitetura, passou a se dedicar mais ao que ela realmente ama fazer. A Roberta usa como inspiração as pessoas que ela admira ou que transmitem algo bom para sua vida, além de outros ilustradores e artistas que também a ensinam muito

Mas o lado ruim de quase todo artista, é o fato de ter seu trabalho reproduzido mundo a fora sem os devidos créditos e com a Roberta não é diferente: “Acho que único lado ruim que vivenciei até agora é o desrespeito que possuem pelo trabalho artístico, os problemas de uso sem autorização pra vendas e coisas assim algo que não tenho controle”. Não é difícil encontrar pessoas que usam a arte alheia para seu benefício próprio e dificilmente o artista fica sabendo.

Futuramente Roberta pensa em trabalhar 100% com suas ilustrações, inclusive com flashs para tatuagens, que é outra paixão: “Eu meio que já ando tendo um retorno das artes que eu faço, pretendo continuar vivendo disso e uma das minhas vontades desde mais nova sempre foi tatuar, sou fascinada por tatuagens e pretendo aprender”.

Escolhi algumas das ilustrações que eu mais gosto (o que pode ter demorado um pouco, levando em consideração que sou apaixonada por todos seus desenhos):

View this post on Instagram

Earth Day

A post shared by Roberta Gomes (@roogomes) on